terça-feira, 19 de outubro de 2010

Perspectiva e Atitude




Os outros riem-se de mim porque eu sou diferente... Eu rio-me dos outros porque eles são todos iguais...
Bob Marley

Pergunto-me quantas oportunidades de crescimento e conhecimento se perdem entre estas duas posições ...estas duas atitudes...embuídos na certeza do certo que é nosso, desdenhamos a certeza do certo que é do outro e vice versa...e entre certezas esquecemos que na realidade...não existe tal coisa chamada certeza ou certo. O que é certo hoje, amanhã é errado. O que hoje se afigura errado, amanhã é certo...o que temos perdemos, o que não temos ganhamos....
Alguém me sabe dizer o que é certo e o que é certeza? Conceitos fabricados pela mente, que nada têm de universais mas que á viva força todos querem que o sejam...
Afinal...

É mesmo tudo uma questão de perspectiva e de atitude!

Resta saber se com tantas certezas, ainda temos espaço para as perspectivas que dão cor á vida...

Para reflectir :)

Sem comentários: