quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Reiki Animal

Hoje fizeram-me a seguinte pergunta:

Como funciona o Reiki animal á distância?

Resolvi publicar aqui a resposta, uma vez que é um tema que me apaixona e ao qual me tenho dedicado afincadamente nos últimos tempos...a imagem do meu perfil é apenas um dos resultados e manifestações desse meu aprofundamento, estudo e prática - "Segue o coração!"
Para mim todos os seres vivos são igualmente importantes, todos são meus irmãos, todos representam em si mesmos uma parte de mim e vice versa. Somos todos Um.

O Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal através da imposição de mãos (tocando ou não, presencial ou á distância) com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde. Através do Terapeuta de Reiki, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) . (definições retiradas e linkada a wikipédia)

Os animais são muito receptivos ao Reiki, pois não apresentam bloqueios intelectuais. São seres puros, sem pre-conceitos, o que os torna muito mais abertos à energia. O Reiki pode ser utilizada para tratar distúrbios comportamentais como agressividade, stress, depressão, nervosismo e também problemas físicos como recuperações pós-cirúrgicas, acelerando o processo de cicatrização e recuperação, problemas de pele e alívio de dores. Utilizando os mesmos princípios usados nos seres humanos, o terapeuta posiciona as mãos em forma de concha sobre certos pontos fundamentais, denominados chacras, captando e transmitindo a energia do Universo para todo o organismo do paciente. Quer seja presencial, quer seja á distância, o Reiki realiza uma limpeza profunda no organismo, eliminado as toxinas e equilibrando-o energeticamente. O tempo da aplicação depende da necessidade do animal e é o próprio animal que establece a duração da sessão. Quando presencial, é comum o animal afastar-se quando estiver satisfeito, ou reposicionar-se para receber a energia directamente noutra parte do corpo. As reacções do animal durante a aplicação são muito claras: bocejos, suspiros e pálpebras pesadas, relaxamento total. Á semelhança com os humanos, muitos animais adormecem durante a sessão.
Quando á distância é vital ter o máximo de informação sobre o animal em questão, e uma foto. Dessa forma é mais fácil ao terapeuta establecer uma conexão com o animal, sendo o fluxo de Reiki mais eficaz.

Esta é a forma mais simples e sintetizada que encontro para explicar o que é e como funciona o Reiki animal. Muito mais há dizer, mas fica para outros posts ;)

Sem comentários: