segunda-feira, 28 de março de 2011

Breve análise sobre a Abelha - Animal de Poder

Willian, meu querido, esta é para você.



A qualidade da Abelha é a Fertilidade e mel da vida. Criatividade meu amigo! Fluindo livre e sem barreiras! O ciclo de poder é a Primavera e a direcção o Sul, sendo elemento Terra. Concretização da criatividade aqui e agora. Calor, prazer, viver!
A abelha tem uma das mais bem organizadas estruturas sociais. Excelente construtora, a sua colmeia tem um design perfeito e o depósito de mel em fora hexagonal, denota equilibro e é um símbolo do coração e da doçura da vida, encontrada no intimo de cada um de nós. Os favos de mel são relacionados ao Sol e a todas as energias a ele associadas. A abelha ensina como extrair o mel da vida, para fazer nossa existência mais fértil e brilhante e nos lembra também que o sonho é importante se criarmos condições para realizá-lo no plano concreto.
Muitas tradições associam a abelha à energia da sexualidade (criação) e á fertilidade. O seu ferrão foi associado ao falo e na Índia este animal está ligado a Vishnu, Krishna e Kama, deus do amor. Para os Egipcios a abelha era símbolo de realeza e para os celtas, sabedoria oculta. Entre os ocidentais e abelha foi considerada o símbolo da realização do impossível, os cientistas não conseguiam compreender como ela podia voar se suas asas, muito leves são desporpocionais ao seu corpo. Note que aerodinamicamente é impossível, aos biólogos, explicarem sua capacidade de voar. No equilíbrio da Natureza, o papel da abelha é fundamental, as flores e árvores dependem, em grande parte, da sua polinização. A nós, humanos, a abelha alerta que a oportunidade de provar do elixir da vida - doce como o mel - é nossa, se soubermos seguir nossos sonhos, por isso ela nos traz, também, questões que devem ser criteriosamente avaliadas: a primeira pede um exame de nossa actividade para sabermos se estamos ou não fazendo com que nossa existência seja mais fértil. Estamos trabalhando demais ou apenas o suficiente para atender ás nossas necessidades? Estamos dando fluxo aos nossos desejos e sonhos? Ou será que estamos reprimindo a nossa energia criadora?
As questões deste totem devem ser respondidas com muita sinceridade apesar de nos porem em xeque mate. O seu aparecimento pode ser uma confirmação do que já intuímos como necessidade de mudança ou um alerta. Quantos de nós neste mundo não nos tornamos  viciados no trabalho, ás vezes por necessidade das condições financeiras em que nos encontramos, e outras para fugirmos á nossa essência e aos riscos de vivê-la plenamente, deixando de sonhar e portanto de realizar, criar, e seguir nossos desejos...
Em que ponto desta roda você se encontra? Tem saboreado o néctar da vida dando-se asas para sonhar? Lembre-se, os cientistas acreditavam que a abelha realizava uma missão racionalmente impossível ao voar...Conectar-se com ela é invocar sua própria capacidade de ir mais além de o que você ou os outros pensam ser seus limites. ACREDITE. Sinta a sua mensagem...sonhe, siga seus sonhos. Assim é que nós os transformamos em realidade!

(análise baseada no Tarot Xamanico)

Tarot: Sol
Simbologia: Pureza, Disciplina, Realeza e Fertilidade.  O lado negativo está associado ao ferrão e o positivo ao mel.
Signo Associado: Virgem

Esta é uma síntese do trabalho de análise que pode ser feito de um animal de poder na vida de uma pessoa, em determinado momento...ao animal de poder juntam-se ainda a carta de Tarot relacionada, neste caso a carta do SOL, a simbologia associada ao animal ou sua actividade predominante, o signo correspondente e a data de nascimento da pessoa, que nos dará o enquadramento astrológico e numerológico. É importante também colocar questões claras, pois a análise tem sempre uma grande dose de intuição na sua génese, e assim ajuda a focar a energia em determinados pontos chave.

10 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Que maravilha Siala! Vou partilhar...muitos devem ler isto!!!
Um beijo bem grande e doce como mel!
Astrid Annabelle

ॐ Hanah ॐ disse...

Belissimo texto...

Interessante e profundo...

Beijão

Nasmastê Siala

William Garibaldi disse...

Que gratidão sinto!
É uma honra este presente!

Que lindo! Estou cá a me deliciar com este texto!

Estou pondo em prática! Saudações a Abelha!

É meu renascimento Siala, e vc faz parte dele!!!
Concordo com a Astrid, muitos devem ler isto! Tbem compartilho no Face!
Grato pela atenção e carinho!

Bjus de Luz!

Cristina Paulo disse...

Astrid, obrigada :) É incrivel o que uma análise integrada pode trazer de beneficio á pessoa quando esta necessita de uma resposta ou simplesmente de um maior conhecimento sobre si mesma.
Namasté

Cristina Paulo disse...

Hanah, obrigada :) é o meu tema preferido :)
Namasté!

Cristina Paulo disse...

Willian, meu querido! Foi um prazer! Qualquer dúvida ou caso vc não encontre o que procura, contacta-me!
Beijão enorme!!
Namasté

João Maria Ludugero disse...

Visite meu blog.Se gostar, me siga. Hiper abraço iluminado.Felicidades e muitas alegrias. Hoje e sempre.
João.
PS.: Adorei estar aqui.
Já estou te seguindo.

Amaral disse...

Há quanto tempo!...
Que bom ver que continuas conectada com o Universo, grande em pensamento e sensibilidade, sempre alerta e vigilante!...
Que a Força continue contigo, Siala!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Postagem magnífica, Siala. Realeza, Poder, Fertilidade. Gosto dessas metáforas associadas à natureza. Gostei do seu espaço. Deixo um grande abraço!!!

Iara Rodrigues da Cunha disse...

Siala, amei a sua interpretação. Gostei muito quando disse " A abelha ensina como extrair o mel da vida, para fazer nossa existência mais fértil e brilhante e nos lembra também que o sonho é importante se criarmos condições para realizá-lo no plano concreto." Penso que existe um lugar onde você deposita os seus sonhos e com certeza é lá que vai ser feliz. Todos nós devemos ficar atentos para esses sonhos.
um grande abraço